A Boa Parte, Que Não Será Tirada (Lucas 10.42)

Já há algum tempo venho com essa mesma palavra no meu coração, e hoje eu resolvi (depois de muito tempo sem postar) compartilhar com todos que visitam o blog.
Sempre que paro para pensar em chamado, ministério, e tudo mais que envolve a minha vontade de estar no centro da vontade do Pai, sinto dentro de mim um certo medo, medo de novamente me precipitar e deixar voltar aquele pensamento de que quanto mais eu fizer, mais o Senhor ira se agradar e irar me olhar com amor, e olhando ao redor vejo que infelizmente esse é o grande mau de toda uma geração, e que esta contaminando mais pessoas de uma nova geração que esta ainda por vir, acredito que o termo "geração microondas" já foi ouvido por você, estamos em um tempo em que você tem tudo na hora, estamos vivendo em alta velocidade, muitas chegam a dizer que precisariam de mais umas 5 horas no seu dia, pois 24 hrs não é o suficiente, pessoas que estão correndo de um lado para o outro (tanto dentro quanto fora das igrejas), e o pior é que quando isso acontece dentro da igreja, vem com esse mesmo pensamento que eu já tive, de que Deus só ira me olhar com mais amor se eu fizer, quanto mais eu fizer, mais Deus vai me amar, mais Deus vai se orgulhar de mim, já tivemos esse mesmo pensamento quando eramos crianças, você se lembra? Que você achava que seu pai iria se orgulhar de você por ser o melhor aluno, o melhor esportista, o melhor em tudo que você faz?  Nos sempre tentávamos chamar a atenção dos nossos pais dessa forma, e quando vemos que Deus nos ama como pai, transferimos essa mesma visão para Ele, certo? Mais esse assunto de paternidade não e meu foco principal nesse post!
Quando olho e vejo muitos jovens com vontades de sair, de fazer, de ir, sinto um certo receio, de ser essa transferência de visão, essa distorção, e quando eu passei por isso Deus me trouxe claramente a memoria o que Jesus passou com Marta e Maria (Lucas 10.39-42).
A palavra fala claramente que as duas receberam Jesus em sua casa, porém, Maria se colocou aos pés de Jesus para ouvir a tudo que Ele dizia, enquanto Marta estava "ansiosa e afadigada" (vv 41), por estar preocupada em mostrar para Jesus que ela fazia. Sera que só eu que vejo isso nos dias de hoje? Que somos "Martas" dessa geração? Que esta mais preocupada em fazer, do que em se sentar aos pés do Mestre e ouvir o que Ele tem a dizer? Maria escolheu a melhor parte, e essa nunca sera tirada dela, qual parte você tem escolhido?
O seu ministério não é seu, o seu chamado (independente de qual seja) não é seu, e tudo isso terá um fim, isso pode parecer estranho de ouvir, mais vai chegar um momento em que você não terá mais força para fazer o que você foi chamado, e outra pessoa ira em seu lugar.
Certa vez um amigo no qual tenho muita admiração me disse isso, chegara um tempo quando Jesus voltar, que não será mais preciso pregar as nações, onde não haverá mais a necessidade dos missionários, onde nosso único dever, vai ser estar aos pés do trono, adorando e exaltando ao nome de Cristo.
Quero que você que esta lendo esse artigo, não se sinta triste por saber que sua missão não é eterna, mais que você aquiete seu coração, entre no lugar secreto (Mateus 6.6) se assente aos pés de Jesus, e prove da melhor porção, que é a intimidade com o Pai, com o Filho e com o Santo Espirito, essa é a melhor parte, e ninguém vai tirar de você, e sera nesse lugar secreto que você intenderá o que Deus quer pra sua vida, após isso nos vemos outra passagem em João 12, após a ressurreição de Lazaro, ouve um grande banquete, e ali, as duas já sabiam quais eram seus dons, seu trabalho, talvez esteja na cara qual seu dom, mais será nos pés de Jesus que ele sera aperfeiçoado, ali Marta já estava com um espirito de serva, porem sabendo a quem ela servia, e Maria continuava ao pés de Jesus, liberando adoração, e perfume suave ao Mestre.

Que você possa intender seu chamado, seu dom, seu ministério, e que possa andar junto com a Gloria de Deus, e parar quando ela parar, que você intenda que antes de pastor, missionário, mestre, você é chamado para ter uma intimidade com Cristo, esse é o principal proposito da sua vida, nesse mundo, e depois quando Jesus voltar e reinar!

Deus o abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário